Pesquisar este blog

COMO LIMPAR ALUMÍNIO

Como Conservar Portas e Janelas de Alumínio Dicas ao consumidor como limpeza e lubrificação

Podem tirar suas dúvidas pra quem preferir construir seu proprio portao
---------------------------------------------------------------------------------------------------


CONTATO

serralheria.perfil@bol.com.br
Tel (13) 9 9127-5040
(operadora OI) - Sérgio
EXECUTAMOS SERVICOS DE VIDRACARIA E ESQUADRIAS EM ALUMINIO
Box vidro temperado incolor 8mm a partir de R$157,00m2; (promoção)
Envidraçamento de sacada;
Janelas vidro temperado;
Portões em aluminio;
Entre outros serviços de esquadrias.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Uma das principais características do alumínio é a durabilidade. Mas é necessário alguns cuidados básicos para a preservação do metal. Fatores como limpeza, pintura e lubrificação de todas as articulações e roldanas de portas e janelas, necessitam de um cuidado especial. Os consumidores devem ficar atentos com a conservação dos produtos.

O descuido com o metal pode ocasionar falhas na abertura de portas e janelas e surgimento de manchas.

Produtos químicos, como removedor, por exemplo, são totalmente proibidos na limpeza das esquadrias. A limpeza deve ser feita somente com detergente e água. "Muitas pessoas desconhecem a maneira correta para limpar portas e janelas. Alguns produtos danificam o metal. É necessário lembrar que também não se deve usar esponjas que risquem o alumínio, como as de aço, a limpeza tem que ser feita com esponja ou pano macio".

Abaixo, seguem algumas recomendações importantes que serve de alerta aos consumidores:

Limpeza

1. A limpeza das esquadrias deve ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com auxílio de esponja ou pano macios, nos seguintes intervalos de tempo:

  • No mínimo, a cada 12 meses em zona urbana e rural

  • No mínimo a cada 3 meses em zona marítima ou industrial

2. As janelas e portas de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam sempre limpos, para se evitar o acúmulo de poeira, que, com o passar do tempo, vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, ao mesmo tempo que comprometem o desempenho das roldanas exigindo sua troca precoce

3. Não usar fórmulas de detergentes com saponáceos, esponjas de aço ou qualquer outro material abrasivo

4. Não usar produtos ácidos ou alcalinos. Sua aplicação poderá manchar a anodização e tornar a pintura opaca

5. Não utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza de "cantinhos" de difícil acesso. Esta operação poderá ser feita com o auxílio de um pincel de cerdas macias

6. Não usar produtos derivados de petróleo (vaselina, removedor, thiner etc.). O uso de tais produtos, num primeiro instante, pode deixar a superfície mais brilhante e bonita. Porém, em sua fórmula existem componentes que vão atrair partícula de poeira que agirão como abrasivo, reduzindo a vida do acabamento superficial do alumínio. Por outro lado, os derivados de petróleo podem ressecar plásticos e borrachas, fazendo com que percam a sua ação vedadora.

Lubrificação

Graxa ou óleo não pode ser utilizado nas articulações e roldanas. Estes produtos podem conter ácidos e outros aditivos não compatíveis com os materiais usados na fabricação das esquadrias, causando manchas no material

Pintura

1. Antes de executar qualquer tipo de pintura é necessário proteger as esquadrias com fitas adesivas de PVC. Evite a utilização de fitas tipo "crepe". Esta fita costuma manchar a esquadria quando em contato prolongado, por isso, também é recomendável remover a fita protetora após o término da pintura

2. Caso haja contato da tinta com a esquadria, limpar imediatamente, enquanto fresca, com pano seco e em seguida com pano umedecido em solução de água e detergente neutro

Como limpar janelas de alumínio


Janelas de alumínio são leves, fortes e resistentes, a estética e a vida útil das janelas de alumínio estão diretamente ligadas ao modo de manutenção e conservação. Neste artigo aprenderemos como limpar janelas de alumínio, esquadrias e janelas de alumínio se limpas de modo errado podem ficar arranhadas e manchadas.
Acompanhe este tutorial e veja como fazer para limpar janelas e esquadrias de alumínio facilmente, são algumas dicas caseiras que realmente funcionam para limpar janelas e esquadrias de alumínio.
Saiba como limpar janelas de alumínio
A limpeza das esquadrias das janelas de alumínio e suas guarnições de borracha, podem ser feitas apenas com água e detergente neutro, utilizando um pano macio, limpo e que não solte fiapos ou ainda uma flanela. Depois de fazer a limpeza, seque com um pano macio.
Uma dica caseira para limpar janelas de alumínio e mantelas sempre com um aspecto impecável, basta limpá-las utilizando uma mistura de óleo de cozinha e álcool, para a mistura procure utilizar partes iguais. Depois de fazer a limpeza, para deixá-las brilhando como nova, passe um pano macio e que não solte fiapos ou flanela.
Outra dica caso esteja com duvidas, é possivel consultar o fabricante da janela de alumínio, o descuido ou limpeza incorreta pode ocasionar falhas na abertura das janelas e também proporcionar o surgimento de manchas.


5 comentários:

Total de visualizações de página