Pesquisar este blog

EM CONSTRUÇÃO - Sacada de Vidro - Sistema europeu de fechamento de sacadas

SACADA DE VIDRO

Fechamento de ambientes, conhecido como "fechamento de ambiente, kit sistema, kit sacada, sacada de vidro, etc” que é a melhor opção para quem deseja design exclusivo com abertura total do ambiente, proporcionando uma visão panorâmica do espaço externo e um acabamento diferenciado.
 



 


 
HISTÓRICO
 
Nova tecnologia originada na Europa há mais de 20 anos, já utilizada também no Japão, Estados Unidos, África do Sul entre outros países da América do Norte, Ásia e Oceania, que oferece uma solução prática, versátil e inteligente para o melhor aproveitamento de espaços e integração de ambientes, aplicado em fachadas e interiores. São diversos modelos de utilidade apresentados pelas empresas desde sua invenção, cada qual com aprimoramentos desenvolvidos em sua funcionabilidade de desempenho técnico, bem como design estético. O sistema contem um conjunto de roldanas para vidro pivô e mais um conjunto para cada vidro deslizante. Exemplo: em  4 metros os acessórios são para 8 vidros, sendo um pivô e 7 deslizantes, os acabamentos são para uma saída de roldanas.
PERFIS
 
PERFIL “U” DE REGULAGEM
 
Este alumínio tem a função de  proporcionar a fixação do sistema à alvenaria ou tubo. Tanto o perfil que deve ser fixado na parte de cima,quanto o da parte de baixo, apresenta encaixes para a colocação do perfil capa, que ocultará todos os rebites e parafusos no final da instalação.
Estes encaixes devem ficar voltados para o lado de dentro da obra, após a colocação.
 
 
 
TRILHO TRIPLO SUPERIOR

Este perfil funcionará como pista para as roldanas após a instalação. Em uma de suas paredes existem duas canaletas e na outra apenas uma.



A parede com duas deve ficar voltada para o lado em que os vidros abrem.

 
 
 
TRILHO DUPLO INFERIOR



 
Este perfil também funcionará como pista para as roldanas que ficarão posicionadas na parte debaixo da obra. O lado que deve ficar voltado para o lado em que os vidros abrem é o que apresenta a canaleta mais baixa.
 
 
 
 



CAPA




Destina-se a ocultar os rebites e parafusos. Deve ser clicado no trilho superior e inferior. É o último a ser instalado.
  


 
 
CANTONEIRA
 
 Trata-se de um perfil sem função estrutural,  destinado ao acabamento vertical da instalação do lado do vidro pivô (vidro que fecha, mas que não corre ao longo Da instalação). É colado com silicone.



 
 
 
 
LEITO
 
É o perfil no qual o vidro será colocado, é o único perfil que muda conforme a espessura do vidro.
É comercializado para as larguras de 8mm e 10mm. No momento da instalação, a face do perfil com encaixe para o vidro ficará posicionado para fora.
 
 
REBITES, PARAFUSOS E BUCHAS
 
Os parafusos destinados a fixação do sistema à alvenaria são com cabeça sextavada e com bucha 8mm. Os parafusos destinados à fixação dos trilhos aos perfis “U” de regulagem são auto-brocantes na cor natural. Os rebites estinados à fixação da caixa são do tipo 425, na cor do acessório.

 
 
CONJUNTO DE ROLDANAS 
 
 
As portas, quando fechadas e em posição de eslizamento ao longo do trilho, são sustentadas por um conjunto de três e um pino guia. As roldanas são constituídas por uma peça tripla com cami, uma peça dupla com cami, uma peça sem cami destinada a sair do trilho quando a porta abre e um pino-guia.
 
 
 


CONJUNTO DE ROLDANAS PARA VIDRO PIVO
O vidro pivô, que é destinado para ser um limitador de curso para os vidros deslizantes, é sustentado por um conjunto triplo com base fixadora, um conjunto duplo com base fixadora e um pino-guia.
 
 
ESTACIONAMENTO
 
É uma peça que sustenta as portas quando estãoabertas. É importante estar atento ao detalhe que para cada lado de abertura do vidro pivotante existe a posição correta do estacionamento.
 
 
 
 
 
 FECHADURA
 
Destina-se a manter a porta fechada,quando este for o desejo do usuário. Não tem função de segurança.
 
 
 
 
 
 
 
APARADOR
 
É o dispositivo destinado a manter os vidros abertos, quando este for o desejo do usuário.
 
 
 
 
 
 
SAIDA SUPERIOR E INFERIOR
 
É o dispositivo concebido para apoiar as portas no momento em que há a transição de apoio entre o sistema de roldanas e o sistema de estacionamento. Além da função de apoio, tem também a função de acabamento. No trilho inferior existe a saída para o pino-guia, com os respectivos acabamentos plásticos.
 
 
TERMINAIS PLÁSTICOS
 
Destinados ao acabamento do perfil Leito.


 
ESTUDO DO VÃO
 
Além de uma análise detalhada para identificar os materiais envolvidos nas condições da obra no que diz respeito à sua fixação, resistência de esforços, distribuição de cargas bem como os acompanhamentos estéticos do desenho são observados e qualificados os tipos de revestimentos, tipos de gradis, geometria do projeto, sentido de abertura dos painéis e o mais freqüente estudo do nível, prumo, esquadro e torções.


NÍVEL / ESQUADRO:

São encontradas situações onde muitas vezes não permitem ajustes de regulagem com os próprios perfis do sistema e são necessários calços na estrutura para acerto do nível e/ou esquadro com tubos, cantoneiras ou até mesmo refazer a alvenaria em uma situação mais grave, antes de qualquer providência para seqüência do processo de medição. Nesses casos é necessário que se refaça a estrutura do vão, para sua real modulação onde se possam coletar os dados com nível e esquadros já ajustados. Observar em alguns casos em que aparentemente está no nível, porém não está no enquadramento correto, fazendo com que somente perceba o problema no processo de instalação
 
 
(clic na imagem para ampliar)
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página